Era noite de lua cheia, estávamos eu e você no quintal de casa. Desde a primeira vez que te apresentei as estrelas pude perceber seu fascínio, acho mesmo que seus olhos de um menino de três anos, brilharam tanto quanto elas neste momento.
Foi então que você me disse: "mamãe a lua está linda, o hulk e o batman moram lá, vamos visitá-los?" Eu adorei a ideia; pensei que tínhamos de chegar ã lua de alguma forma.
Dormimos. Esta noite te chamei, não te acordei, entrei no seu sonho, única forma de nós visitarmos a lua era lesta, em meio ao mundo da imaginação. Você estava sonhando que pulava ondas na praia com um por do sol laranja, vermelho e rosado no horizonte. Cheguei na areia e te chamei, estava de tênis, casaco de frio, com mochilão nas costas. "Vamos Vítor, estamos atrasados!"
Você me olhou de volta e num piscar de olhos estava pronto, sabíamos que no exato momento em que o sol se põe, era o momento em que o portal da lua cheia cor de prata se abre. Não tínhamos tickets para entrar naquela enorme montanha russa de nuvens, mas chegando lá caiu a ficha que dinheiro não tinha valor, bastava a curiosidade e paixão pela aventura. Tudo isso nos sobrava. Entramos.
E agora Vítor? Tínhamos mais quatro horas de sono e nem uma dica dos endereços do Hulk e Batman. Estávamos famintos, entramos em dois restaurantes procurando por frutas e vegetais frescos, mas só encontramos mel, nos dois primeiros. Demorou até cair a ficha que estávamos na lua e se tem algo que não falta lá é mel para adoçar a vida romântica de casais na Terra. Finalmente achamos uma fazenda, nela tinha um casal de idosos e um chef de cozinha, aquela foi a refeição mais gostosa que comemos na vida, os sabores dos vegetais tinham uma combinação perfeita entre o azedo do limão, o salgado da batata e o doce da cenoura.
Perguntamos ao chefe: você conhece o Hulk e o Batman? "Conheço sim", ele nos disse. E continuou: "Eles estão em seus foguetes, Hulk está em Mercúrio para se carregar com a energia do fogo e o Batman está em Europa, lua de Júpter. Vai trazer água da mais pura de lá." "Engraçado, achei que eles estivessem numa batalha estelar com extrateerestres gigantes", respondi. E o dono do restaurante foi chamado por um cliente e teve de partir.
Felizes por estarmos na lua, mas tristes pelo desencontro com os super-herois começamos a mergulhar nas crateras gigantes de lá, sentamos para ver o horizonte. E nesta noite, vimos a terra nascer. Pedimos com muita intenção para conhecer nossos heróis; e para nossa total surpresa, eles ouviram.
Imediatamente ouvimos um forte estrondo e então, lá, em meio à poeira, estavam os dois. Nos chamram para jantar, lá descobrimos que Hulk era forte assim porque no mundo da onde ele veio existe uma poção mágica que deixa todos muito fortes. O Hulk da lua não era guerreiro, ao invés disso usava sua força para construir sistemas, estrelas e constelações. Batman procurava pela escuridão, para colorir o céu com as luzes da aurora e morava dentro de um buraco negro.
Conversamos com eles por duas horas, ao final fomos na beira do lago e vimos a auroa austral no alto da montanha de gelo, era a mais alta da lua. Hora de voltar, perguntamos aonde era o caminho de volta. Hulk e Batman riram. Tudo ficou preto. Acordamos na varanda de casa, troquei olhares com meu filho. Ele estava com um sorriso enorme, palavras não eram necessárias, foi tudo verdade mesmo!