Bebê aí está uma coisa difícil de explicar, o que é o universo? Sabemos que o universo é feito de energia, é infinito, tem estrelas, planetas, buracos negros. Nós humanos sabemos que dentre todas as estrelas, o sol é a mais importante para nós, é aquela que nos aquece, nos dá luz e permite a vida florescer na Terra. Quando era pequena mamãe amava ver o filme Guerra nas Estrelas e o que ela achava mais legal nesse filme era ver os diferentes planetas: tinha planeta gelado, com floresta e ursos, com dois sóis, enfim, as possibilidades eram infinitas. Isso era o mais legal: esse filme me trazia quase uma certeza inabalável de que não estamos sozinhos no universo.
Tem um filme que a moça fala: acho que não estamos sozinhos, porque se isso fosse verdade, seria um baita desperdício de espaço! Apesar de achar a ideia legal, de verdade, a mamãe não sabe se tem vida em outro planeta, mas ela sabe, sim, que na nossa mente as possibilidades não tem fim. Que tal imaginarmos hoje um monte de planetas? O que eles têm? E as estrelas como são? Bebê, você sabia que tem estrela vermelha e branca também?
Se a gente for pensar que o universo é infinito, a coisa complica ainda mais. Se não tem fim, tem inúmeras possibilidades. Tem espaço para tudo: para a constelação em forma de cruz, de urso; para o planeta da yoga, do rock, do pop, dos animais, da floresta, do mar, do deserto, das frutas, das artes, da música, dos esportes, da paz, do sonho, do silêncio e o de céu colorido! Bebê, como é o seu universo? Que tal imaginar?