Queridos leitores,
Essa carta tem um significado super especial e, dessa vez, não foi escrita por mim. Ela foi em realidade a primeira carta ao bebê, escrita pelo meu irmão Tadeu, no dia do nascimento do Vítor. Claro que à época eu nem imaginava que criaria um blog! Linda demais!
Olá Vítor,
Esse é o seu tio Tadeu. Eu escrevi essa carta somente para desejar-lhe boas vindas e para escrever algumas palavras divertidas sobre essa família maravilhosa que você está prestes a encontrar. Você não deve se preocupar quanto aos seus pais, ambos são pessoas fortes, que farão de tudo para mantê-lo a salvo das coisas ruins que a vida pode eventualmente colocar no seu caminho. Deixe eu te contar algo, sua mãe é a pessoa mais doce que eu tive o prazer de encontrar e o seu pai uma das pessoas mais inteligentes e de bom gosto que conheço.
Lembre-se que você será sempre como um filho para mim, da mesma forma como a minha irmã me considera um filho dela, e, sem dúvidas você será amado por todos nós. Nessa família você nunca se sentirá sozinho e, mesmo que isso aconteça, um certo senhor (que é também meu grande ídolo e professor: o seu avô), chamado Hamilton, me ensinou algo que sempre vou levar comigo: "Seja paciente!" Tudo ficará bem se você tiver paciência e vontade. Tudo pode ser alcançado!
A propósito, a sua avó é incrível! Talvez você leve algum tempo para entender isso, mas ela é a pessoa mais carinhosa que você poderá conhecer.
Desejo a você tudo de melhor e que todas as coisas positivas do mundo estejam com você nesta data (do seu nascimento)! Estamos todos aqui por você! Com amor, família Fidalgo.
Ah! E quanto ao seu tio, Juninho. Ele pode ficar meio quieto algumas vezes, mas como a sua avó, é uma pessoa com muito amor e divertida. Eu te desafio a se entediar na presença desses dois! Até mais tarde! Tadeu Fidalgo.