Bebê, muitas vezes você vai ouvir que a vida é um teatro. Isso é verdade! Pensando desta forma a gente vê que assim que a gente nasce, já entra no palco, sem treino e começa a primeira cena. Esse primeiro momento é bem parecido para todo ser humano! Todo recém-nascido tem muitas necessidades fisiológicas a serem supridas, precisam de acolhimento. Já a infância é diferente para cada um, mas todas as crianças tem uma característica em comum: são extremamente genuínas, se expressam pelo olhar, pelo sorriso ou choro. Essa cena é na maioria das vezes muito feliz, tem muita alegria, presença, amizade, encanto e descoberta!
De repente, começa a adolescência e as coisas mudam. Nós seres humanos passamos a ter responsabilidades e começamos a nos socializar. Hora de entrar os diferentes personagens e papéis! Muitas pessoas entendem que usar máscaras é algo negativo, mas não veja por esse lado, bebê! Usar máscaras pode ser também algo positivo, essencial!
Bebê, mudar de máscara pode ser simplesmente exercer a função que nos é requerida naquele momento, pode ser de pai, estudante, trabalhador, esportista, nadador, jogador de vôlei, basquete ou futebol. Cada função requer uma habilidade diferente, por que não nos caracterizarmos de acordo? Ou por que não nos despir para poder vestir algo diferente, começar um novo ato?