O Mestre está a nos ensinar a todo o momento. Do nada algo acontece, seja ao caminhar, no desenrolar de uma atividade, na meditação ou em uma conversa despretensiosa há sempre o que aprender.
Esta semana busquei contato com Swami Nardanand – é comum buscar sempre este contato para aprendizado, esclarecimento ou simplesmente para falar um ‘oi’. No ocidente ou no oriente, sempre haverá esta constante busca do Mestre por parte do Discípulo, é natural, ainda mais quando há a oportunidade de convívio com um Mestre encarnado, interagindo ensinando e vivendo neste mesmo ciclo de vida em que estamos.
Chamei Swamiji para um bate-papo via facebook, maneira simples e rápida para poder estar em contato com ele quando está disponível e me impressiona sempre a energia boa que é possível sentir emanar dele, mesmo estando a oceanos de distância.
Enfim, após alguns minutos de conversa senti o impulso de me colocar para realizar um trabalho de Seva para o Shaktipat aqui no Brasil, me oferecendo para no caso de a oportunidade se fazer, traduzir mensagens do Swamiji para o grupo de Shaktipat e postar estas mensagens no blog do Shaktipat Brasil.
Feito a proposta, após um breve instante de silêncio Swamiji me respondeu: “eu não preciso enviar mensagens para os discípulos no Brasil, o que você pode fazer é o seguinte: diga a eles que sentem e meditem regularmente.”
E depois disso Swamiji não precisou falar mais nada sobre este tema – falamos mais um pouco, agradeci pela conversa e me recolhi para o descanso.
Basta sentar e meditar.
Sentar e meditar para sentir a Presença, sentar e meditar para receber o ensinamento, sentar e meditar para realizar a conexão com este ser supremo de luz que é o Mestre, é o Amigo, é o Companheiro e o Grande Orientador – é o Amor do Universo que enche o coração e o faz transbordar em gratidão e realização do Ser.
Tudo está certo, tudo está conectado e tudo converge para um único ponto de luz azul em meu ser.
Eis um simples e efetivo papo com o Mestre… meditemos mais e a conexão estará feita!
Hari Om!
Texto de autoria de Das.