#Literature

Aniversários

   

Escrito por Bia Bastos em 12/04/2017

 

 

Dia de aniversário é dia de celebrar, assim dizem, mas para mamãe este dia combina mais com  reflexão. Fico imaginando todas as decisões que tomamos em relação a esta vida. Todas mesmo. Como foi para a Sabrina bebê entrar num mundo novo. De onde vêm os bebês? Até hoje não sei de verdade, onde estavam antes da concepção? Estariam numa dimensão paralela? Ou numa mesa de reunião decidindo qual é a melhor família para viver aquela experiência terrestre? Vêm de outro planeta? Decidiram nascer? Ou éramos inexistentes no sentido de não haver Ainda separação entre a nossa energia e a do universo? 

Há quem acredite que escolhemos nossa família neste outro lugar, por várias vezes. Outros acham isso tudo baboseira. Para eles a existência se restringe ao mundo material e a esta vida, qualquer outra explicação é algo da nossa mente que tenta nos enganar ou tem medo de morrer. De verdade, mamãe não sabe.

Mas o que isso tem a ver com aniversários, título desta carta? Estas datas tem significados diferentes para cada um e em cada momento de nossas vidas. Assim, uma criança pequena ama fazer aniversários, porque para elas esta data é sinônimo de ter idade para andar de bicicleta, ir sozinho à escola, aprender a ler livros, tocar um instrumento.

Chegamos ma adolescência e chega a contagem regressiva para fazermos 18 anos e poder ir às festas de verdade, poder tomar uns drinks licitamente, poder dirigir e namorar como gente grande. 

Mas é ali, na idade adulta, que os aniversários tem significado mais profundo. Para alguns é data de muita alegria durante muitos anos, onde somente a celebração prevalece. Já para outros é momento de saudades de alguém que se foi, ou de medo de perda da juventude ou pior ainda de ver um número que não reflete as suas conquistas na vida material. 

Nós, quando adultos, nos cobramos demais. Queremos 80 ou 90 aniversários perfeitos, onde fugimos da realidade e só aquela sensação de princesas das meninas e de super heróis dos meninos existe.

Sabe, filho, para mamãe aniversáriios continuam mágicos. Acredito que sempre serão. O seu maior encanto? É a transformação interior e renovação da vida. Um ano a mais conquistado, uma nova oportunidade de fazer diferente aquilo que não está legal, criar uma nova versão de nós mesmos.

Assim você pode se transformar em alguém que volta a correr atrás de seus sonhos, mesmo sem saber por onde começar. Uma mulher mais velha pode se sentir bem leve e linda daquele tipo que não dá a mínima bola para as suas rugas, e até conseguem ver algum charme nelas. Você pode se transformar numa pessoa que quebra tabus, num novo inventor, num esportista ou pintor amador.

Pode também não dar a mínima para as limitações que a sociedade te impõe às vezes e simplesmente fazer do seu aniversário, de cada um deles, um momento de gratidão pelas suas conquistas e início de uma nova jornada cheia de desafios pela frente. Afinal, está vivo; assim algo de muito legal ainda deve acontecer! 

 

 

 

 

 

 


Escrito por

Bia Bastos

42 years - Founder of Pervaleo
I am an entrepreneur, who loves doing yoga, windsurfing and meditation. I write letters to my son since he was a little baby. You can read them on my personal blogspot called The world for you.

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA